Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil
Otros títulos : Cadernos de Geociências
Autor : Celino, Joil José
Lopes, Neto
metadata.dc.creator: Celino, Joil José
Lopes, Neto
Resumen : A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular.
Palabras clave : conhecimento geológico
diagnóstico
calouros universitários
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506
Fecha de publicación : 2010
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (IGEO)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.