Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil |
Otros títulos : | Cadernos de Geociências |
Autor : | Celino, Joil José Lopes, Neto |
metadata.dc.creator: | Celino, Joil José Lopes, Neto |
Resumen : | A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular. |
Palabras clave : | conhecimento geológico diagnóstico calouros universitários |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506 |
Fecha de publicación : | 2010 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (IGEO) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.