Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCelino, Joil José-
dc.contributor.authorLopes, Neto-
dc.creatorCelino, Joil José-
dc.creatorLopes, Neto-
dc.date.accessioned2011-06-15T14:34:08Z-
dc.date.available2011-06-15T14:34:08Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn0104-2327-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506-
dc.descriptionp.12-18pt_BR
dc.description.abstractA análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectconhecimento geológicopt_BR
dc.subjectdiagnósticopt_BR
dc.subjectcalouros universitáriospt_BR
dc.titlePara onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasilpt_BR
dc.title.alternativeCadernos de Geociênciaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numbern. 7pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (IGEO)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.