https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Celino, Joil José | - |
dc.contributor.author | Lopes, Neto | - |
dc.creator | Celino, Joil José | - |
dc.creator | Lopes, Neto | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-15T14:34:08Z | - |
dc.date.available | 2011-06-15T14:34:08Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 0104-2327 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506 | - |
dc.description | p.12-18 | pt_BR |
dc.description.abstract | A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | conhecimento geológico | pt_BR |
dc.subject | diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | calouros universitários | pt_BR |
dc.title | Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | Cadernos de Geociências | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 7 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (IGEO) |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.