Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil |
Other Titles: | Cadernos de Geociências |
Authors: | Celino, Joil José Lopes, Neto |
metadata.dc.creator: | Celino, Joil José Lopes, Neto |
Abstract: | A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular. |
Keywords: | conhecimento geológico diagnóstico calouros universitários |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506 |
Issue Date: | 2010 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (IGEO) |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.