Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1506
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Para onde vai a geologia no ensino médio? Análise do conhecimento dos calouros de 2002 da Universidade Federal da Bahia, Brasil
Other Titles: Cadernos de Geociências
Authors: Celino, Joil José
Lopes, Neto
metadata.dc.creator: Celino, Joil José
Lopes, Neto
Abstract: A análise dos resultados de questionário diagnóstico realizado com 175 alunos ingressantes em 2002 e matriculados em alguma disciplina introdutória de Geologia do Instituto de Geociências, revelou deficiências e até mesmo falências na formação do ensino médio sobre temas geológicos. O universo abordado refere-se a alunos dos cursos de Geologia, Geofísica, Geografia, Engenharia de Minas, Engenharia Sanitária, Engenharia Civil e Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, Brasil. Os resultados mostram a importância e a inadiável necessidade de ser incluída uma disciplina de Geologia no ensino médio, bem como a inserção de questões específicas desse conteúdo no vestibular.
Keywords: conhecimento geológico
diagnóstico
calouros universitários
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1506
Issue Date: 2010
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (IGEO)

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.