Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cavalcante, Ludmila Oliveira Holanda | - |
dc.creator | Cavalcante, Ludmila Oliveira Holanda | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-26T14:10:54Z | - |
dc.date.available | 2013-11-26T14:10:54Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 0104-4036 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/13942 | - |
dc.description | p. 549-564 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo visa a trazer para o debate os questionamentos em torno da viabilidade das políticas de educação do campo nos territórios do rural brasileiro. Entre a política de direitos e a cultura de direitos, vale a reflexão de como a "educação do campo", ao alcançar o universo retórico e legalista das políticas educacionais brasileiras já no século XXI, pode de fato ser apropriada pelos (significativos) pedaços do rural que não se encontram em "movimento" (este rural ainda sob a lógica da produção capitalista, muitas vezes inerte ao mundo de lutas e labutas dos movimentos sociais em diferentes cantos do Brasil nos últimos vinte anos). O texto aponta para a necessidade de aguçar o debate sobre questões importantes que circundam a educação do rural que se transforma em "campo" e que, ironicamente, pode estar ainda longe de ser implementada entre a noção de um campo ou outro. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362010000300008 | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Das políticas ao cotidiano: entraves e possibilidades para a educação do campo alcançar as escolas no rural | pt_BR |
dc.title.alternative | Ensaio | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 18, n. 68 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)
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