Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12846
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marcas de sanduiche fast food: análise da preferência de estudantes pelas marcas Mcdonald’s, Burger Kink e Bob’s
Autor : Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
metadata.dc.creator: Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
Resumen : Este estudo busca compreender as preferências dos consumidores entre as lanchonetes das redes McDonald´s, Burger King ou Bob´s e procura identificar que atributos estão ligados a essa preferência. Acredita-se que as preferências dos estudantes por marcas de lanchonetes fast food não são influenciadas apenas por atributos dos lanches, mas também por fatores como a decoração do ambiente e o público freqüentador. Serão apresentadas diversas teorias acerca do objeto de estudo em questão, assim como os principais resultados obtidos nas entrevistas realizadas, que apontam o McDonald´s como a marca preferida, assim como a sua decoração é a mais lembrada, e também como a marca considerada mais cara pelos entrevistados, apesar dos preços de seus produtos serem os mais baratos. É importante ressaltar que este não é um estudo sobre franquias, sobre a ótica da firma, mas sim um estudo sobre o ângulo do consumidor, como ele vê essas grandes marcas de redes de lojas fast food e as suas representações.
Palabras clave : Refeições ligeiras
Marcas
Consumidor - Comportamento
Fast-food
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12846
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JÚLIA DANTAS PEREIRA RODRIGUES.pdf630,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.