Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12846
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marcas de sanduiche fast food: análise da preferência de estudantes pelas marcas Mcdonald’s, Burger Kink e Bob’s
Authors: Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
metadata.dc.creator: Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
Abstract: Este estudo busca compreender as preferências dos consumidores entre as lanchonetes das redes McDonald´s, Burger King ou Bob´s e procura identificar que atributos estão ligados a essa preferência. Acredita-se que as preferências dos estudantes por marcas de lanchonetes fast food não são influenciadas apenas por atributos dos lanches, mas também por fatores como a decoração do ambiente e o público freqüentador. Serão apresentadas diversas teorias acerca do objeto de estudo em questão, assim como os principais resultados obtidos nas entrevistas realizadas, que apontam o McDonald´s como a marca preferida, assim como a sua decoração é a mais lembrada, e também como a marca considerada mais cara pelos entrevistados, apesar dos preços de seus produtos serem os mais baratos. É importante ressaltar que este não é um estudo sobre franquias, sobre a ótica da firma, mas sim um estudo sobre o ângulo do consumidor, como ele vê essas grandes marcas de redes de lojas fast food e as suas representações.
Keywords: Refeições ligeiras
Marcas
Consumidor - Comportamento
Fast-food
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12846
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÚLIA DANTAS PEREIRA RODRIGUES.pdf630,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.