Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12846
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marcas de sanduiche fast food: análise da preferência de estudantes pelas marcas Mcdonald’s, Burger Kink e Bob’s
Autor(es): Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
Autor(es): Rodrigues, Júlia Dantas Pereira
Abstract: Este estudo busca compreender as preferências dos consumidores entre as lanchonetes das redes McDonald´s, Burger King ou Bob´s e procura identificar que atributos estão ligados a essa preferência. Acredita-se que as preferências dos estudantes por marcas de lanchonetes fast food não são influenciadas apenas por atributos dos lanches, mas também por fatores como a decoração do ambiente e o público freqüentador. Serão apresentadas diversas teorias acerca do objeto de estudo em questão, assim como os principais resultados obtidos nas entrevistas realizadas, que apontam o McDonald´s como a marca preferida, assim como a sua decoração é a mais lembrada, e também como a marca considerada mais cara pelos entrevistados, apesar dos preços de seus produtos serem os mais baratos. É importante ressaltar que este não é um estudo sobre franquias, sobre a ótica da firma, mas sim um estudo sobre o ângulo do consumidor, como ele vê essas grandes marcas de redes de lojas fast food e as suas representações.
Palavras-chave: Refeições ligeiras
Marcas
Consumidor - Comportamento
Fast-food
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12846
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÚLIA DANTAS PEREIRA RODRIGUES.pdf630,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.