Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12317
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Programas sociais de esporte e lazer na escola e na comunidade: evidências de exclusão social e educacional na sociedade brasileira
Título(s) alternativo(s): Motrivivência: revista de educação física, esporte e lazer
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Autor(es): Taffarel, Celi Nelza Zulke
Abstract: O texto apresenta conteúdos referentes à contradição “exclusão x inclusão” , considerando a realidade atual de franca decomposição do modelo capitalista e da destruição das forças produtivas, o que determina a possibilidade de acesso aos bens historicamente acumulados. O faz partindo da contradição entre trabalho e capital que se expressa na produção social e na apropriação privada dos bens culturais, entre os quais a própria educação e o esporte. Discute indicadores das avaliações educacionais e as reivindicações dos trabalhadores e, um programa de transição na perspectiva da alternativa de projeto histórico para além do capital.
Palavras-chave: Educação Física
Esporte
Lazer
Editora / Evento / Instituição: NEPEF/CDS/UFSC
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12317
Data do documento: Jun-2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.3 - PROGRAMAS SOCIAIS DE ESPORTE E LAZER NA ESCOLA...pdf464,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.