Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.contributor.authorOrtega Escobar, Micheli-
dc.creatorTaffarel, Celi Nelza Zulke-
dc.creatorOrtega Escobar, Micheli-
dc.date.accessioned2013-07-26T18:07:26Z-
dc.date.available2013-07-26T18:07:26Z-
dc.date.issued1994-
dc.identifier.issn0104-754X-
dc.identifier.issn1982-8918-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12316-
dc.description.abstractO trabalho expõe uma crítica às concepções idealistas que se constituem em referências para o autor do artigo "Mas, afinal, o que é educação física?" e procura responder aos problemas, de ordem filosófica, epistemológica, metodológica e política, levantados pela pergunta. As contribuições das autoras surgem da radicalização da crítica a partir do marco teórico e metodológico materialista-histórico-dialético.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectIdealismopt_BR
dc.subjectMaterialismo histórico didáticopt_BR
dc.titleMas, afinal, o que é Educação Física?: um exemplo do simplismo intelectualpt_BR
dc.title.alternativeMovimentopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubPorto Alegre, RSpt_BR
dc.identifier.numberv. 1, n. 1pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013-101306-1-PB.pdf78,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.