Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
Other Titles: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Authors: Taffarel, Celi Nelza Zulke
metadata.dc.creator: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Abstract: Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.
Keywords: Projeto histórico
Projeto Político Pedagógico
Revolução
Educação do Campo
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313
Issue Date: Aug-2010
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf336,48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.