Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12313
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico |
Other Titles: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Authors: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke |
Abstract: | Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak. |
Keywords: | Projeto histórico Projeto Político Pedagógico Revolução Educação do Campo |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12313 |
Issue Date: | Aug-2010 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Pesquisa prática pedagógica e projeto histórico.pdf | 336,48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.