Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/12101
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : A avaliação da educação superior: uma breve análise no campo teórico-conceitual
Otros títulos : Revista entreideias: educação, cultura e sociedade
Autor : Andrade, Maria Antônia Brandão de
metadata.dc.creator: Andrade, Maria Antônia Brandão de
Resumen : Nas últimas décadas, a avaliação tem sido utilizada como ferramenta de gestão da qualidade tanto no âmbito das organizações públicas quanto no das organizações privadas. No campo educacional, os sistemas de avaliação estão cada vez mais diversificados e tendem a oferecer subsídios para que as instituições busquem adotar procedimentos formais de melhoria de desempenho, pautados no autoconhecimento e na organização dos processos, visando uma melhor oferta de seus serviços à sociedade. O presente artigo analisa as bases teórico-conceituais da avaliação, enfatizando os desafios atuais da educação superior em uma sociedade em constante transformação.
Palabras clave : Avaliação
Qualidade
Educação Superior
Editorial : Revista entreideias: educação, cultura e sociedade
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12101
Fecha de publicación : 2012
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AAAAAAA.pdf699,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.