Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Tenório, Robinson Moreira | - |
dc.contributor.author | Braga, Clarissa Bittencourt de Pinho e | - |
dc.creator | Braga, Clarissa Bittencourt de Pinho e | - |
dc.date.accessioned | 2013-06-11T13:41:26Z | - |
dc.date.available | 2013-06-11T13:41:26Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11833 | - |
dc.description | 220 f. | pt_BR |
dc.description.abstract | As possibilidades educativas dos ambientes informais de aprendizagem da rede, quando aplicadas aos ambientes formais de aprendizagem, geram uma dicotomia entre o discurso e a prática pedagógica. Esta é a tese desenvolvida nos capítulos a seguir. As formas de interação em rede, de acesso ao conhecimento e as possibilidades de trocas de informação entre os internautas em um ambiente virtual informal sofrem alterações quando há a formalização dos cursos. Isto porque, o currículo traz condicionantes de tempo (carga horária, necessidade de avaliação em determinados períodos) e espaço (ambiente virtual do curso restrito aos inscritos, ferramentas de interação com moderadores) que irão impactar na sociabilidade do ambiente virtual formal. Para o desenvolvimento desta tese, foram analisadas três experiências pioneiras de utilização da rede nem um contexto educativo. A estratégia de análise foi a comparação entre o discurso e a prática pedagógica destas três experiências. A metodologia utilizada foi a abordagem dialética e a pesquisa de campo foi feita através de entrevistas com autores e executores dos cursos analisados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado em rede | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Distance learning | pt_BR |
dc.subject | Network based learning | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.title | Dicotomia entre o discurso e a prática pedagógica na educação a distância | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tese (PGEDU)
|