Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11182
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMogilka, Maurício-
dc.creatorMogilka, Maurício-
dc.date.accessioned2013-05-22T19:32:44Z-
dc.date.available2013-05-22T19:32:44Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11182-
dc.description.abstractEste artigo intenciona apresentar o tema, o percurso desenvolvido e os resultados de uma pesquisa recentemente concluída. O tema da investigação foram os processos de formação integral do sujeito. Embora os vários paradigmas docentes surgidos no século XX, com orientações teóricas e ideológicas alternativas ao modelo tradicional, defendam ou ao menos sugiram uma educação integral, a estruturação metodológica desta formação tem se mostrado difícil, na teoria e na prática. Será tal dificuldade inerente à prática educativa? Será sempre necessário que uma prática privilegie uma dimensão na formação das crianças (cognitiva, afetiva ou social) em prejuízo das demais? Este é o problema central desta investigação, que foi desenvolvida com os conceitos e reflexões da pedagogia humanista, especialmente o pensamento de Rousseau, Dewey e Rogers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectFormação integralpt_BR
dc.subjectEducação democráticapt_BR
dc.subjectPedagogia humanistapt_BR
dc.titleA formação humana no horizonte da integralidadept_BR
dc.title.alternativeRevista Brasileira de Estudos Pedagógicospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBrasiliapt_BR
dc.identifier.numbern. 215pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A formação humana no horizonte da integralidade.pdf209,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.