Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11039
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTourinho, Maria Antonieta Campos-
dc.contributor.authorMonteiro, Heloisa Helena Tourinho-
dc.creatorMonteiro, Heloisa Helena Tourinho-
dc.date.accessioned2013-05-16T18:16:30Z-
dc.date.available2013-05-16T18:16:30Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11039-
dc.description.abstractA pesquisa intitulada: Um estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na Escola Comunitária: os caminhos do ensino de História - investigou o cotidiano de uma professora da 4ª série do Ensino Fundamental durante o ano letivo de 2007, com o objetivo de analisar sua práxis de ensino no que se refere à disciplina História. Através de uma pesquisa de caráter qualitativo etnográfico o estudo de caso pretendeu aprofundar as abordagens teóricas que fundamentam a práxis da referida professora. Este trabalho foi realizado em uma Escola Comunitária na cidade de Salvador-Ba, revelando no decorrer da pesquisa os aspectos que caracterizam e definem a rede comunitária e suas relações político-educativas com a história da infância e o ensino de História para crianças nesta cidade. Algumas soluções são apontadas para resolver o paradoxo da professora polivalente que ministra aulas de disciplinas nas quais ela não se especializou e que por isso desconhece as especificidades teóricas e metodológicas destas matérias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCurrículo e formação de professorpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEscola comunitáriapt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCommunity schoolpt_BR
dc.subjectFundamental educationpt_BR
dc.subjectHistory teachingpt_BR
dc.subjectInfancypt_BR
dc.subjectCurriculum and teacher’s graduationpt_BR
dc.titleUm estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na escola comunitária: os caminhos do ensino de Históriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Heloisa Monteiro.pdf2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.