Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11039
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Tourinho, Maria Antonieta Campos | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Heloisa Helena Tourinho | - |
dc.creator | Monteiro, Heloisa Helena Tourinho | - |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T18:16:30Z | - |
dc.date.available | 2013-05-16T18:16:30Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11039 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa intitulada: Um estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na Escola Comunitária: os caminhos do ensino de História - investigou o cotidiano de uma professora da 4ª série do Ensino Fundamental durante o ano letivo de 2007, com o objetivo de analisar sua práxis de ensino no que se refere à disciplina História. Através de uma pesquisa de caráter qualitativo etnográfico o estudo de caso pretendeu aprofundar as abordagens teóricas que fundamentam a práxis da referida professora. Este trabalho foi realizado em uma Escola Comunitária na cidade de Salvador-Ba, revelando no decorrer da pesquisa os aspectos que caracterizam e definem a rede comunitária e suas relações político-educativas com a história da infância e o ensino de História para crianças nesta cidade. Algumas soluções são apontadas para resolver o paradoxo da professora polivalente que ministra aulas de disciplinas nas quais ela não se especializou e que por isso desconhece as especificidades teóricas e metodológicas destas matérias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Currículo e formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Escola comunitária | pt_BR |
dc.subject | Séries iniciais | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Community school | pt_BR |
dc.subject | Fundamental education | pt_BR |
dc.subject | History teaching | pt_BR |
dc.subject | Infancy | pt_BR |
dc.subject | Curriculum and teacher’s graduation | pt_BR |
dc.title | Um estudo de caso sobre a práxis da professora polivalente na escola comunitária: os caminhos do ensino de História | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Heloisa Monteiro.pdf | 2,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.