Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/10637
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Imagem de marca e market share: um estudo do setor automobilístico na Bahia entre 1999 - 2001
Autor : Mesquita, Ana Cleusa Serra
metadata.dc.creator: Mesquita, Ana Cleusa Serra
Resumen : Este trabalho tem como objetivo maior compreender a relação entre imagem de marca e market share. Mais especificamente, compreender como a marca Fiat, caracterizada por uma reputação predominantemente negativa, está entre as líderes no setor automobilístico, ao lado da marca VW, que possui uma imagem bastante positiva. Analisando-se a essência da imagem das duas marcas e o comportamento dos preços no setor, verificou-se que tal fenômeno é absolutamente pertinente tendo em vista que as marcas apoiam sua participação de mercado em vantagens distintas. Enquanto a VW sustenta seu market share na excelência da mecânica dos seus carros, no alto valor de revenda e na facilidade/preço do serviço de manutenção, a Fiat apoia sua posição em vantagens de preço e design dos seus produtos em relação à concorrência.
Palabras clave : Automóveis
Marca - Imagem
Market share
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/10637
Fecha de publicación : 2003
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ana Mesquitaseg.pdf283,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.