Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30772
metadata.dc.type: Livro
Título : Didática: saberes estruturantes e formação de professores
metadata.dc.creator: d’Ávila, Cristina
Marin, Alda Junqueira
Franco, Maria Amélia Santoro
Ferreira, Lúcia Gracia
metadata.dc.description.resumo: O cenário educacional contemporâneo nos remete a contextos que precisam ser problematizados. Assim, esta coletânea centraliza discussões sobre a confluência da didática, dos saberes estruturantes da docência e formação de professores. A obra oferece um conjunto de textos que são resultados de investigações empíricas e teóricas e convida a uma reflexão sobre o campo da didática e suas relações, os saberes, estágio supervisionado, profissionalidade e mediação didática, destacando aspectos atuais. Os organizadores ressaltam a importância da didática e suas relações e trazem importantes colaborações, principalmente, para a área da educação.
Palabras clave : Didática
Educação - Finalidades e objetivos
Professores - Formação
Prática de ensino
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30772
Fecha de publicación : 2019
Aparece en las colecciones: Coleção Endipe

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Didática-Saberes estruturantes formação de professores.pdf6,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.