Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30772
metadata.dc.type: Livro
Title: Didática: saberes estruturantes e formação de professores
metadata.dc.creator: d’Ávila, Cristina
Marin, Alda Junqueira
Franco, Maria Amélia Santoro
Ferreira, Lúcia Gracia
metadata.dc.description.resumo: O cenário educacional contemporâneo nos remete a contextos que precisam ser problematizados. Assim, esta coletânea centraliza discussões sobre a confluência da didática, dos saberes estruturantes da docência e formação de professores. A obra oferece um conjunto de textos que são resultados de investigações empíricas e teóricas e convida a uma reflexão sobre o campo da didática e suas relações, os saberes, estágio supervisionado, profissionalidade e mediação didática, destacando aspectos atuais. Os organizadores ressaltam a importância da didática e suas relações e trazem importantes colaborações, principalmente, para a área da educação.
Keywords: Didática
Educação - Finalidades e objetivos
Professores - Formação
Prática de ensino
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30772
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Coleção Endipe

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Didática-Saberes estruturantes formação de professores.pdf6,24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.