Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30772
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Didática: saberes estruturantes e formação de professores |
metadata.dc.creator: | d’Ávila, Cristina Marin, Alda Junqueira Franco, Maria Amélia Santoro Ferreira, Lúcia Gracia |
metadata.dc.description.resumo: | O cenário educacional contemporâneo nos remete a contextos que precisam ser problematizados. Assim, esta coletânea centraliza discussões sobre a confluência da didática, dos saberes estruturantes da docência e formação de professores. A obra oferece um conjunto de textos que são resultados de investigações empíricas e teóricas e convida a uma reflexão sobre o campo da didática e suas relações, os saberes, estágio supervisionado, profissionalidade e mediação didática, destacando aspectos atuais. Os organizadores ressaltam a importância da didática e suas relações e trazem importantes colaborações, principalmente, para a área da educação. |
Keywords: | Didática Educação - Finalidades e objetivos Professores - Formação Prática de ensino |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30772 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Coleção Endipe |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Didática-Saberes estruturantes formação de professores.pdf | 6,24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.