Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30772
Tipo: Livro
Título: Didática: saberes estruturantes e formação de professores
Autor(es): d’Ávila, Cristina
Marin, Alda Junqueira
Franco, Maria Amélia Santoro
Ferreira, Lúcia Gracia
Resumo: O cenário educacional contemporâneo nos remete a contextos que precisam ser problematizados. Assim, esta coletânea centraliza discussões sobre a confluência da didática, dos saberes estruturantes da docência e formação de professores. A obra oferece um conjunto de textos que são resultados de investigações empíricas e teóricas e convida a uma reflexão sobre o campo da didática e suas relações, os saberes, estágio supervisionado, profissionalidade e mediação didática, destacando aspectos atuais. Os organizadores ressaltam a importância da didática e suas relações e trazem importantes colaborações, principalmente, para a área da educação.
Palavras-chave: Didática
Educação - Finalidades e objetivos
Professores - Formação
Prática de ensino
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30772
Data do documento: 2019
Aparece nas coleções:Coleção Endipe

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Didática-Saberes estruturantes formação de professores.pdf6,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.