Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24973
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Análise de redes sociais para o segmento cultural
Autor : Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
metadata.dc.creator: Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Resumen : O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.
Palabras clave : Economia da cultura
Segmento cultural
Redes sociais
Editorial : PUCSP
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf406,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.