Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24973
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Análise de redes sociais para o segmento cultural
Authors: Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
metadata.dc.creator: Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Abstract: O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.
Keywords: Economia da cultura
Segmento cultural
Redes sociais
Publisher: PUCSP
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973
Issue Date: 2013
Appears in Collections:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf406,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.