Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24973
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Análise de redes sociais para o segmento cultural
Autor(es): Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Autor(es): Lima, Carmen Lúcia Castro
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz
Abstract: O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.
Palavras-chave: Economia da cultura
Segmento cultural
Redes sociais
Editora / Evento / Instituição: PUCSP
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf406,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.