| dc.contributor.author | Fagundes, Norma Carapiá | |
| dc.contributor.author | Burnham, Teresinha Fróes | |
| dc.creator | Fagundes, Norma Carapiá | |
| dc.creator | Burnham, Teresinha Fróes | |
| dc.date.accessioned | 2011-06-08T13:11:17Z | |
| dc.date.available | 2011-06-08T13:11:17Z | |
| dc.date.issued | 2001 | |
| dc.identifier.issn | 1516-2907 | |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1386 | |
| dc.description | p.39-55 | pt_BR |
| dc.description.abstract | O propósito do presente artigo é tentar precisar melhor os termos transdisciplinaridade e multirreferencialidade, buscando identificar possibilidades e limites de cada um para a fundamentação de processos de transformação dos currículos escolares. O artigo inicia com um breve delineamento de problemas na organização desses currículos, gerados pela excessiva fragmentação e compartimentalização do ensino. Examina, em seguida, as abordagens transdisciplinar e multirrefencial, ressaltando as principais diferenças entre elas. Conclui com a discussão de algumas demandas sociais colocadas para o currículo e como cada uma das abordagens estudadas pode contribuir para o encaminhamento de tais demandas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Transdisciplinaridade | pt_BR |
| dc.subject | multirreferencialidade | pt_BR |
| dc.subject | complexidade | pt_BR |
| dc.subject | currículo | pt_BR |
| dc.title | Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo | pt_BR |
| dc.title.alternative | Revista da FACED | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
| dc.identifier.number | n.5 | pt_BR |