DSpace/Manakin Repository

Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fagundes, Norma Carapiá
dc.contributor.author Burnham, Teresinha Fróes
dc.creator Fagundes, Norma Carapiá
dc.creator Burnham, Teresinha Fróes
dc.date.accessioned 2011-06-08T13:11:17Z
dc.date.available 2011-06-08T13:11:17Z
dc.date.issued 2001
dc.identifier.issn 1516-2907
dc.identifier.uri http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1386
dc.description p.39-55 pt_BR
dc.description.abstract O propósito do presente artigo é tentar precisar melhor os termos transdisciplinaridade e multirreferencialidade, buscando identificar possibilidades e limites de cada um para a fundamentação de processos de transformação dos currículos escolares. O artigo inicia com um breve delineamento de problemas na organização desses currículos, gerados pela excessiva fragmentação e compartimentalização do ensino. Examina, em seguida, as abordagens transdisciplinar e multirrefencial, ressaltando as principais diferenças entre elas. Conclui com a discussão de algumas demandas sociais colocadas para o currículo e como cada uma das abordagens estudadas pode contribuir para o encaminhamento de tais demandas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Transdisciplinaridade pt_BR
dc.subject multirreferencialidade pt_BR
dc.subject complexidade pt_BR
dc.subject currículo pt_BR
dc.title Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo pt_BR
dc.title.alternative Revista da FACED pt_BR
dc.type Artigo de Periódico pt_BR
dc.description.localpub Salvador pt_BR
dc.identifier.number n.5 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples