Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico |
Otros títulos : | Liinc em Revista |
Autor : | Varela, Aida Varela Guimarães, Igor Barauna |
metadata.dc.creator: | Varela, Aida Varela Guimarães, Igor Barauna |
Resumen : | Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. |
Palabras clave : | information literacy education competências e habilidades letramento conhecimento científico |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623 |
Fecha de publicación : | sep-2006 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (ICI) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
208-686-1-PB.pdf | 260,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.