Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
Otros títulos : Liinc em Revista
Autor : Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
metadata.dc.creator: Varela, Aida Varela
Guimarães, Igor Barauna
Resumen : Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.
Palabras clave : information literacy education
competências e habilidades
letramento
conhecimento científico
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623
Fecha de publicación : sep-2006
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
208-686-1-PB.pdf260,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.