Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3623
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarela, Aida Varela-
dc.contributor.authorGuimarães, Igor Barauna-
dc.creatorVarela, Aida Varela-
dc.creatorGuimarães, Igor Barauna-
dc.date.accessioned2011-10-28T11:46:24Z-
dc.date.available2011-10-28T11:46:24Z-
dc.date.issued2006-09-
dc.identifier.issn1808-3536-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3623-
dc.descriptionp.120-133pt_BR
dc.description.abstractMomento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectinformation literacy educationpt_BR
dc.subjectcompetências e habilidadespt_BR
dc.subjectletramentopt_BR
dc.subjectconhecimento científicopt_BR
dc.titleApreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento críticopt_BR
dc.title.alternativeLiinc em Revistapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv.2, n.2.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (ICI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
208-686-1-PB.pdf260,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.