Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3469
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Avaliação de satisfação de usuários: considerações teórico-conceituais
Otros títulos : Cadernos de Saúde Pública
Autor : Esperidião, Monique Azevedo
Trad, Leny Alves Bomfim
metadata.dc.creator: Esperidião, Monique Azevedo
Trad, Leny Alves Bomfim
Resumen : O presente artigo desenvolve uma análise crítica da produção científica sobre o tema da satisfação de usuários de serviços de saúde, focalizando, especificamente, os aspectos teórico-conceituais. Abrange a discussão acerca da compreensão do conceito de satisfação e seus quadros teóricos de referência, dos determinantes da satisfação e a aplicação do conceito no campo dos serviços. Foram analisados 56 artigos publicados especialmente em revistas indexadas pelo MEDLINE e Web of Science no período de 1970 a 2005. Os conceitos encontrados provêm principalmente do marketing e da psicologia social, destacando-se a teoria da atitude, da realização da expectativa ou necessidade e da eqüidade. Nota-se que há uma perda da utilidade analítica do conceito satisfação na medida em que seu conceito é ampliado para diversas dimensões dos serviços de saúde.
Palabras clave : Satisfação dos Consumidores
Avaliação dos Serviços
Qualidade
Consumer Satisfaction
Services Evaluation
Quality
Editorial : Cadernos de Saúde Pública
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3469
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
777777777.pdf76,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.