Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33329
metadata.dc.type: Livro
Título : Cotidiano escolar : teoria e prática no ProfLetra
Resumen : O livro apresenta parte da produção de diversas instituições de ensino superior que, comprometidas com a busca por abordagens teóricas e metodológicas que deem conta das complexidades do atual momento, buscam inovações que são materializadas em pesquisas e projetos gestados em sala de aula. Ao todo são 19 artigos distribuídos em três partes: “Letramentos negros, identidades, e ensino”, “Discursos, multimodalidades e ensino” e “Literatura, leitura, reescrita e ensino”. A obra mostra as maneiras de articular teoria e prática em sala de aula, afirmando que ensinar linguagem, língua e literatura na escola deve estar de mãos dadas com uma formação permanentemente crítica e comprometida com a busca pela ampliação e garantia do direito à educação.
Palabras clave : Educação – Brasil
Letramento
Literatura
Leitura
Prática de ensino
Aprendizagem
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33329
Fecha de publicación : 2020
Aparece en las colecciones: Lingüística, Letras e Artes (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
cotidiano-escolar-profiletras-RI.pdf6,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.