Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33047
metadata.dc.type: Livro
Título : A trilha da emancipação dos saberes quilombolas nas escolas
Autor : Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
metadata.dc.creator: Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
Resumen : O presente caderno pedagógico surgiu da pesquisa de mestrado em educação realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), intitulada “A política da educação escolar quilombola no município de Vitória da Conquista - Bahia, período de 2012 a 2017”. A obra tem o objetivo de subsidiar, por meio de sequências didáticas, a prática educativa de professoras(es) das escolas quilombolas, tendo como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaborado coletivamente com a participação de professoras(es) quilombolas, lideranças locais e gestoras(es) do Núcleo de Diversidade e Educação para as Relações Étnico-Raciais e Quilombola do município de Vitória da Conquista (BA), entre outras instituições.
Palabras clave : Quilombolas – Estudo e ensino
Educação multicultural
Negros – Educação
Quilombos – Brasil.
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33047
Fecha de publicación : 2020
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
a trilha.pdf5,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.