Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31666
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Emoçoes da comunicação
Authors: Hirte , Ruth
metadata.dc.creator: Hirte , Ruth
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de fundamentação psicológica para compreensão da importância das emoções na comunicação. Afinal, comunicar vai além das palavras escritas e ditas.Está nos gestos, no tom de voz e expressões. As emoções são parte do indivíduo e influencia no todo, nas opiniões, na história da humanidade e principalmente nos momentos de tensão, momentos de crise.Situação essa que requer habilidade, não apenas do campo estratégico, mas emocional. A conjuntura atual permite mensurar os sentimentos através dos dados informados pelas pessoas, nos novos meios de circulação de discursos, as redes sociais. O que permite uma previsão dos sentimentos de opinião pública, facilitando a análise, e otimização das ações na gestão de crise de uma organização.
Keywords: Comunicação
Emoção
Opnião publica
Crise
Analise de sentimento
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666
Issue Date: 13-Mar-2020
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MonografiaRuth-Revis..doc.pdf594,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.