Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31489
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Museus virtuais e jogos digitais: novas linguagens para o estudo da história |
Resumen : | A proposta da obra é dar voz a pesquisadores/as, professores/as e historiadores/as do Brasil e de Portugal que vêm experimentando a mediação dos jogos digitais e museus virtuais em espaços diferenciados para aprendizagem e ressignificação de conceitos históricos. A interação com esses artefatos tecnológicos e culturais estimula uma simulação e experiência por imersão em âmbitos semióticos que, além de engajar jogadores/as e visitantes, possibilita a aprendizagem significativa. As questões apresentadas na obra ainda têm pouco eco no espaço acadêmico brasileiro e indicam o muito que precisamos avançar no Brasil, na discussão sobre games e museus digitais. |
Palabras clave : | História - Estudo e ensino - Recursos eletrônicos de informação Jogos eletrônicos Museus virtuais |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31489 |
Fecha de publicación : | 2019 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
museus-virtuais-e-jogos-digitais-RI.pdf | 4,85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.