Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31217
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Discursos publicitários presentes em catálogos de cosméticos direcionados para o consumidor masculino: o caso da empresa Natura
Autor : Shibasaki, Carina Requiao
metadata.dc.creator: Shibasaki, Carina Requiao
Resumen : Este trabalho visa analisar anúncios impressos de cosmético direcionados ao público masculino. Para isso, será apresentado o sistema de vendas diretas do setor e o crescimento do consumo de produtos de higiene pessoal e beleza por homens. Será abordado, também, o comportamento do homem, frente à ascensão da mulher no ambiente profissional, familiar e na política, resultado de movimentos de contestação e revoltas, como o feminismo, de 1968. Neste aspecto, a publicidade, atenta às inquietações e questionamentos do período, incorpora o discurso da masculinidade. Assim, passa a representar o homem como sujeito vaidoso, participativo e sensível. Os resultados do estudo dos anúncios publicitários impressos, presentes em catálogos de cosméticos da empresa Natura, demonstram a necessidade em se explorar outros papeis sociais para o “novo homem”, ultrapassando a barreira da representação do homem-pai na publicidade.
Palabras clave : Publicidade
Metrossexual
Cosmeticos
Vendas diretas
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31217
Fecha de publicación : 20-dic-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Carina_Shibasaki_Pronto_PDF_últimaversão333.pdf2,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.