Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31217
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Discursos publicitários presentes em catálogos de cosméticos direcionados para o consumidor masculino: o caso da empresa Natura
Autor(es): Shibasaki, Carina Requiao
Autor(es): Shibasaki, Carina Requiao
Abstract: Este trabalho visa analisar anúncios impressos de cosmético direcionados ao público masculino. Para isso, será apresentado o sistema de vendas diretas do setor e o crescimento do consumo de produtos de higiene pessoal e beleza por homens. Será abordado, também, o comportamento do homem, frente à ascensão da mulher no ambiente profissional, familiar e na política, resultado de movimentos de contestação e revoltas, como o feminismo, de 1968. Neste aspecto, a publicidade, atenta às inquietações e questionamentos do período, incorpora o discurso da masculinidade. Assim, passa a representar o homem como sujeito vaidoso, participativo e sensível. Os resultados do estudo dos anúncios publicitários impressos, presentes em catálogos de cosméticos da empresa Natura, demonstram a necessidade em se explorar outros papeis sociais para o “novo homem”, ultrapassando a barreira da representação do homem-pai na publicidade.
Palavras-chave: Publicidade
Metrossexual
Cosmeticos
Vendas diretas
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31217
Data do documento: 20-Dez-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Carina_Shibasaki_Pronto_PDF_últimaversão333.pdf2,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.