Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31178
metadata.dc.type: Outros
Título : Avaliação de curso na perspectiva dos discentes: um estudo de caso nos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina
Autor : Espíndola, Francyne Martins
Alves, Lourdes
metadata.dc.creator: Espíndola, Francyne Martins
Alves, Lourdes
Resumen : O presente artigo tem por objetivo analisar a percepção dos alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos - EQA da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC acerca do processo de avaliação de curso, inserido no processo de auto avaliação institucional desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação - CPA. Para tanto, foi realizado um Estudo de Caso. A pesquisa foi realizada com os alunos regularmente matriculados no EQA, dos 491 alunos matriculados regularmente, 77 responderam à pesquisa, sendo 50 do curso de Engenharia Química e 27 do curso de Engenharia de Alimentos. Foi utilizado para isso a análise de dados primários resultantes da aplicação de questionário online e dados secundários dos relatórios de autoavaliação institucional relatados pela CPA, relatórios da avaliação feita pelo Centro Acadêmico, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Foi feita uma análise dos resultados da autoavaliação, especificamente dos resultados da avaliação realizada pelos discentes, referentes ao desempenho docente nas disciplinas por eles ministradas. Após análise concluiu-se que os discentes, na sua maioria, desconhecem ou não participam do processo de autoavaliação da UFSC. Dentre os conhecem, a maioria não sabe para que serve e quais os impactos para a instituição ou para seu curso.
Palabras clave : Avaliação docente
Autoavaliação
Avaliação docente pelo discente
Editorial : UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31178
Fecha de publicación : oct-2019
Aparece en las colecciones: Anais e relatórios (AVALIES 2019)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AVALIAÇÃO-DE-CURSO-NA PERSPECTIVA-DOS-DISCENTES.pdf278,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.