Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEspíndola, Francyne Martins-
dc.contributor.authorAlves, Lourdes-
dc.creatorEspíndola, Francyne Martins-
dc.creatorAlves, Lourdes-
dc.date.accessioned2019-12-18T14:28:01Z-
dc.date.available2019-12-18T14:28:01Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.identifier.isbn978-85-8292-231-6-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31178-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar a percepção dos alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos - EQA da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC acerca do processo de avaliação de curso, inserido no processo de auto avaliação institucional desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação - CPA. Para tanto, foi realizado um Estudo de Caso. A pesquisa foi realizada com os alunos regularmente matriculados no EQA, dos 491 alunos matriculados regularmente, 77 responderam à pesquisa, sendo 50 do curso de Engenharia Química e 27 do curso de Engenharia de Alimentos. Foi utilizado para isso a análise de dados primários resultantes da aplicação de questionário online e dados secundários dos relatórios de autoavaliação institucional relatados pela CPA, relatórios da avaliação feita pelo Centro Acadêmico, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Foi feita uma análise dos resultados da autoavaliação, especificamente dos resultados da avaliação realizada pelos discentes, referentes ao desempenho docente nas disciplinas por eles ministradas. Após análise concluiu-se que os discentes, na sua maioria, desconhecem ou não participam do processo de autoavaliação da UFSC. Dentre os conhecem, a maioria não sabe para que serve e quais os impactos para a instituição ou para seu curso.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação docentept_BR
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação docente pelo discentept_BR
dc.titleAvaliação de curso na perspectiva dos discentes: um estudo de caso nos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number4pt_BR
Aparece nas coleções:Anais e relatórios (AVALIES 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIAÇÃO-DE-CURSO-NA PERSPECTIVA-DOS-DISCENTES.pdf278,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.