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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estrategias na produção do conteúdo subliminar na publicidade impressa: a intenção imperativa
Autor : Freitas, Anaísa Santos
metadata.dc.creator: Freitas, Anaísa Santos
Resumen : A criação de um anúncio publicitário visa vender um produto através da divulgação de estratégias relativas às imagens e aos discursos sobre o produto em questão. Elas são construídas a partir da adoção de elementos verbais e visuais que, por sua vez, destinam-se a estimular o consumo. No imaginário coletivo, há um modo de elaborar essa publicidade: com elementos explícitos que tendem a estimular os sentidos sensoriais ou mesmo o inconsciente do consumidor. São, em geral, imagens que associam o produto ao bem-estar do indivíduo ou jingles que seduzem e incentivam o ato de comprar. A hipótese sustentada no presente trabalho explicita a presença de subliminaridade nas estratégias enunciativas da publicidade, criada a partir de figuras visuais que estimulam as pulsões reprimidas no inconsciente do consumidor. Visa, assim, analisar os modos através dos quais essas estratégias subliminares são elaboradas na modernidade e quais os elementos que favorecem sua divulgação despercebida. Para tanto, são feitas análises das publicidades contidas em revistas e em sites de Internet, criando-se um paralelo entre a construção da mensagem publicitária explícita e a subliminar.
Palabras clave : Publicidade impressa
Comunicação subliminar
Elementos
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30592
Fecha de publicación : 9-sep-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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