Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30592
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalácios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorFreitas, Anaísa Santos-
dc.creatorFreitas, Anaísa Santos-
dc.date.accessioned2019-09-09T15:48:00Z-
dc.date.available2019-09-09T15:48:00Z-
dc.date.issued2019-09-09-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30592-
dc.description.abstractA criação de um anúncio publicitário visa vender um produto através da divulgação de estratégias relativas às imagens e aos discursos sobre o produto em questão. Elas são construídas a partir da adoção de elementos verbais e visuais que, por sua vez, destinam-se a estimular o consumo. No imaginário coletivo, há um modo de elaborar essa publicidade: com elementos explícitos que tendem a estimular os sentidos sensoriais ou mesmo o inconsciente do consumidor. São, em geral, imagens que associam o produto ao bem-estar do indivíduo ou jingles que seduzem e incentivam o ato de comprar. A hipótese sustentada no presente trabalho explicita a presença de subliminaridade nas estratégias enunciativas da publicidade, criada a partir de figuras visuais que estimulam as pulsões reprimidas no inconsciente do consumidor. Visa, assim, analisar os modos através dos quais essas estratégias subliminares são elaboradas na modernidade e quais os elementos que favorecem sua divulgação despercebida. Para tanto, são feitas análises das publicidades contidas em revistas e em sites de Internet, criando-se um paralelo entre a construção da mensagem publicitária explícita e a subliminar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade impressapt_BR
dc.subjectComunicação subliminarpt_BR
dc.subjectElementospt_BR
dc.titleEstrategias na produção do conteúdo subliminar na publicidade impressa: a intenção imperativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA Anaisa.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.