Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30587
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de adaptação da tv para o cinema: a grande família o filme
Authors: Santos, Priscila Nogma Carvalho dos
metadata.dc.creator: Santos, Priscila Nogma Carvalho dos
Abstract: O propósito desta monografia é examinar as estratégias utilizadas para construir a adaptação de um seriado que atrai fortemente o gosto popular em um filme. Num primeiro momento temos uma explanação sobre os modelos já existentes de adaptação de seriado para filme, tanto no cinema americano quantos no brasileiro, para a partir de tais modelos estabelecer alguns pontos de analise, a fim de entender quais as vantagens e adesão deste tipo de trabalho, como se da a construção desse tipo de filme, quais as intenções dos autores, como o produto é pensado pelos seus idealizadores e quando começou a ser utilizado esse tipo de construção no Brasil. Num segundo momento apresentam-se as principais definições sobre esse tipo de obra, quais os tipos de narrativas, a que gênero ela pertence e a trajetória brasileira deste tipo de produção. Em seguida contextualizam-se historicamente os casos existentes no Brasil, para chegar ao produto desta analise que é A Grande Família – O Filme. E por fim o último momento deste trabalho é dedicado a apresentação de uma crítica sobre este tipo de investida do mercado cinematográfico.
Keywords: Filme
Adaptação
Seriado
Comédia
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: FACOM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30587
Issue Date: 9-Sep-2019
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estratégias de Adaptação da TV para o Cinema. A Grande Famil.pdf280,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.