Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30587
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias de adaptação da tv para o cinema: a grande família o filme
Autor(es): Santos, Priscila Nogma Carvalho dos
Autor(es): Santos, Priscila Nogma Carvalho dos
Abstract: O propósito desta monografia é examinar as estratégias utilizadas para construir a adaptação de um seriado que atrai fortemente o gosto popular em um filme. Num primeiro momento temos uma explanação sobre os modelos já existentes de adaptação de seriado para filme, tanto no cinema americano quantos no brasileiro, para a partir de tais modelos estabelecer alguns pontos de analise, a fim de entender quais as vantagens e adesão deste tipo de trabalho, como se da a construção desse tipo de filme, quais as intenções dos autores, como o produto é pensado pelos seus idealizadores e quando começou a ser utilizado esse tipo de construção no Brasil. Num segundo momento apresentam-se as principais definições sobre esse tipo de obra, quais os tipos de narrativas, a que gênero ela pertence e a trajetória brasileira deste tipo de produção. Em seguida contextualizam-se historicamente os casos existentes no Brasil, para chegar ao produto desta analise que é A Grande Família – O Filme. E por fim o último momento deste trabalho é dedicado a apresentação de uma crítica sobre este tipo de investida do mercado cinematográfico.
Palavras-chave: Filme
Adaptação
Seriado
Comédia
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30587
Data do documento: 9-Set-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estratégias de Adaptação da TV para o Cinema. A Grande Famil.pdf280,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.