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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias de comunicação para crises de imagem nas organizações
Autor(es): Bandeira, Gabriela de Senna Pereira
Autor(es): Bandeira, Gabriela de Senna Pereira
Abstract: Esse trabalho consiste em um mapeamento das ações e estratégias de comunicação, que a literatura recomenda, utilizadas na prevenção, administração e reconstrução da imagem organizacional em momentos de crises para, quando possível, tentar converter a crise em oportunidade. Hoje, o mundo interligado em tempo real torna necessário que as organizações possuam um planejamento estratégico de comunicação, no sentido de evitar que as crises aconteçam, preservando, assim, a imagem e a reputação da empresa. O profissional de comunicação, representado pelo jornalista, é o responsável em fazer a ponte entre o relacionamento da organização e seus públicos de interesse. Apresenta-se um dos casos de crise de imagem mais repercutidos na mídia e também um dos mais importantes, por se tratar da maior empresa brasileira – a Petrobras. O afundamento da maior plataforma marítima de exploração de petróleo do mundo, a P-36, foi o caso ilustrativo escolhido, na medida que revela as estratégias usadas pelo profissional da comunicação, permitindo a compreensão do problema de uma forma mais abrangente, aproximando a teoria de um caso real.
Palavras-chave: Comunicação
Estratégias de comunicação
Gerenciamento de Crises
Crise de imagem
Imagem organizacional
Petrobras
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30339
Data do documento: 12-Ago-2019
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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