Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30339
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Claudio-
dc.contributor.authorBandeira, Gabriela de Senna Pereira-
dc.creatorBandeira, Gabriela de Senna Pereira-
dc.date.accessioned2019-08-12T14:22:55Z-
dc.date.available2019-08-12T14:22:55Z-
dc.date.issued2019-08-12-
dc.date.submitted2006-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30339-
dc.description.abstractEsse trabalho consiste em um mapeamento das ações e estratégias de comunicação, que a literatura recomenda, utilizadas na prevenção, administração e reconstrução da imagem organizacional em momentos de crises para, quando possível, tentar converter a crise em oportunidade. Hoje, o mundo interligado em tempo real torna necessário que as organizações possuam um planejamento estratégico de comunicação, no sentido de evitar que as crises aconteçam, preservando, assim, a imagem e a reputação da empresa. O profissional de comunicação, representado pelo jornalista, é o responsável em fazer a ponte entre o relacionamento da organização e seus públicos de interesse. Apresenta-se um dos casos de crise de imagem mais repercutidos na mídia e também um dos mais importantes, por se tratar da maior empresa brasileira – a Petrobras. O afundamento da maior plataforma marítima de exploração de petróleo do mundo, a P-36, foi o caso ilustrativo escolhido, na medida que revela as estratégias usadas pelo profissional da comunicação, permitindo a compreensão do problema de uma forma mais abrangente, aproximando a teoria de um caso real.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectGerenciamento de Crisespt_BR
dc.subjectCrise de imagempt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectPetrobraspt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação para crises de imagem nas organizaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA GABRIELA BANDEIRA 2006.1 - ORIENTADOR.CLAUDIOCARDOSO.pdf599,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.