Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30339
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias de comunicação para crises de imagem nas organizações
Autor : Bandeira, Gabriela de Senna Pereira
metadata.dc.creator: Bandeira, Gabriela de Senna Pereira
Resumen : Esse trabalho consiste em um mapeamento das ações e estratégias de comunicação, que a literatura recomenda, utilizadas na prevenção, administração e reconstrução da imagem organizacional em momentos de crises para, quando possível, tentar converter a crise em oportunidade. Hoje, o mundo interligado em tempo real torna necessário que as organizações possuam um planejamento estratégico de comunicação, no sentido de evitar que as crises aconteçam, preservando, assim, a imagem e a reputação da empresa. O profissional de comunicação, representado pelo jornalista, é o responsável em fazer a ponte entre o relacionamento da organização e seus públicos de interesse. Apresenta-se um dos casos de crise de imagem mais repercutidos na mídia e também um dos mais importantes, por se tratar da maior empresa brasileira – a Petrobras. O afundamento da maior plataforma marítima de exploração de petróleo do mundo, a P-36, foi o caso ilustrativo escolhido, na medida que revela as estratégias usadas pelo profissional da comunicação, permitindo a compreensão do problema de uma forma mais abrangente, aproximando a teoria de um caso real.
Palabras clave : Comunicação
Estratégias de comunicação
Gerenciamento de Crises
Crise de imagem
Imagem organizacional
Petrobras
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30339
Fecha de publicación : 12-ago-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA GABRIELA BANDEIRA 2006.1 - ORIENTADOR.CLAUDIOCARDOSO.pdf599,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.