Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30065
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Nação nordestina: um esboço experimental para uma campanha da marca Flamengo no nordeste_9
Autor : Badaró, Bernardo Carvalho
metadata.dc.creator: Badaró, Bernardo Carvalho
Resumen : O mais querido do Brasil é também o mais querido do Nordeste. O presente trabalho parte desta provocação, corrente dentre torcedores de futebol da região, e tem como objetivo final a a criação de uma campanha publicitária para a marca Flamengo no Nordeste. Para tanto, propõe-se uma campanha de divulgação do projeto Nação Nordestina, programa que visa ao fortalecimento da marca Flamengo na região. Visando a construção de um produto adequado e com estratégias de comunicação eficientes, parte-se de uma fase de preparação do briefing da campanha, onde foi necessária uma contextualização sobre o universo do Futebol, o Flamengo, a região Nordeste, o público alvo e alguns conceitos introdutórios pertencentes ao Marketing e a Publicidade. A título de conclusão, esboça-se uma campanha publicitária orientada à região em estudo, e opera-se uma reflexão sobre o caminho percorrido no trabalho de conclusão do curso de Produção Cultural na Faculdade de Comunicação da UFBA.
Palabras clave : Flamengo
Nação nordestina
Futebol - torcedores
Publicidade
Marketing
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30065
Fecha de publicación : 17-jul-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.