Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30065
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Cláudio-
dc.contributor.authorBadaró, Bernardo Carvalho-
dc.creatorBadaró, Bernardo Carvalho-
dc.date.accessioned2019-07-17T14:02:44Z-
dc.date.available2019-07-17T14:02:44Z-
dc.date.issued2019-07-17-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30065-
dc.description.abstractO mais querido do Brasil é também o mais querido do Nordeste. O presente trabalho parte desta provocação, corrente dentre torcedores de futebol da região, e tem como objetivo final a a criação de uma campanha publicitária para a marca Flamengo no Nordeste. Para tanto, propõe-se uma campanha de divulgação do projeto Nação Nordestina, programa que visa ao fortalecimento da marca Flamengo na região. Visando a construção de um produto adequado e com estratégias de comunicação eficientes, parte-se de uma fase de preparação do briefing da campanha, onde foi necessária uma contextualização sobre o universo do Futebol, o Flamengo, a região Nordeste, o público alvo e alguns conceitos introdutórios pertencentes ao Marketing e a Publicidade. A título de conclusão, esboça-se uma campanha publicitária orientada à região em estudo, e opera-se uma reflexão sobre o caminho percorrido no trabalho de conclusão do curso de Produção Cultural na Faculdade de Comunicação da UFBA.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFlamengopt_BR
dc.subjectNação nordestinapt_BR
dc.subjectFutebol - torcedorespt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleNação nordestina: um esboço experimental para uma campanha da marca Flamengo no nordeste_9pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.