Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28414
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O corte e o tempo: Uma análise da montagem de filmes de found footage e dos padrões criativos na edição de U.F.O. Abduction, A bruxa de Blair e V/H/S
Autor : Lima, Flavia Elisa Trindade
metadata.dc.creator: Lima, Flavia Elisa Trindade
Resumen : O presente trabalho tem como finalidade promover um estudo sobre o processo criativo da montagem, baseado na análise comparativa dos filmes de found footage U.F.O. Abduction, A bruxa de Blair e V/H/S. A análise proposta faz uma breve revisão histórica da crítica e da censura de imagens de violência e tabus, do horror, da montagem e do found footage, como também reúne teorias que propõem um entendimento sobre o processo criativo repetitivo e a originalidade na montagem de filmes com mais de dez anos de diferença entre suas produções. Dentre os autores referidos para a identificação de um padrão repetitivo, relação de nostalgia ou outra afetividade imagética, estão Bruno Latour, Adam Lowe (2010); Noël Carroll (1999); Kirby Ferguson (2016); David Kekeres (2016); Rodrigo Carreiro (2013); Théodore Flournoy através de Thiago Nilo Santos (2013); Ernst Hans Gombrich através de Jacques Aumont (2012) e Vincent Amiel (2011).
Palabras clave : Processo criativo
Originalidade
Montagem
Horror
Found footage
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28414
Fecha de publicación : 16-ene-2019
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O Corte e o tempo - Flávia Lima.pdf3,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
O Corte e o tempo - Flávia Lima.pdf3,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.