Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28318
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | Educação empreendedora, experiência e John Dewey |
Otros títulos : | Revista Pensamento Contemporâneo em Administração |
Autor : | Araujo, Gracyanne Freire de Davel, Eduardo Paes Barreto |
metadata.dc.creator: | Araujo, Gracyanne Freire de Davel, Eduardo Paes Barreto |
Resumen : | As pesquisas sobre educação empreendedora reconhecem a importância da experiência como um processo baseado na ação, na prática e na aprendizagem. Todavia, essas pesquisas desconsideram as teorias de experiência no campo da Educação. O objetivo deste artigo é fundamentar a educação empreendedora na teoria educacional de John Dewey que privilegia o conceito de experiência. Essa fundamentação enfoca o contexto do empreendedorismo cultural e se beneficia de uma pesquisa empírica realizada junto a estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe. Os resultados da pesquisa definem e discutem quatro dimensões-chave da experiência (dinamismo, reflexão, integração e liberdade) no processo de educação empreendedora. Dessa forma, a pesquisa contribui para aprimorar o registro teórico que orienta as pesquisas sobre educação empreendedora e, por conseguinte, fornece possibilidades de melhor qualificar educadores que se preocupam com a formação de futuros empreendedores. |
Palabras clave : | Educação empreendedora Experiência John Dewey Empreendedorismo cultural |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | UFF |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28318 |
Fecha de publicación : | 2018 |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação Empreendedora, Experiência e John Dewey.pdf | 347,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.