Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28318
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Educação empreendedora, experiência e John Dewey
Otros títulos : Revista Pensamento Contemporâneo em Administração
Autor : Araujo, Gracyanne Freire de
Davel, Eduardo Paes Barreto
metadata.dc.creator: Araujo, Gracyanne Freire de
Davel, Eduardo Paes Barreto
Resumen : As pesquisas sobre educação empreendedora reconhecem a importância da experiência como um processo baseado na ação, na prática e na aprendizagem. Todavia, essas pesquisas desconsideram as teorias de experiência no campo da Educação. O objetivo deste artigo é fundamentar a educação empreendedora na teoria educacional de John Dewey que privilegia o conceito de experiência. Essa fundamentação enfoca o contexto do empreendedorismo cultural e se beneficia de uma pesquisa empírica realizada junto a estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe. Os resultados da pesquisa definem e discutem quatro dimensões-chave da experiência (dinamismo, reflexão, integração e liberdade) no processo de educação empreendedora. Dessa forma, a pesquisa contribui para aprimorar o registro teórico que orienta as pesquisas sobre educação empreendedora e, por conseguinte, fornece possibilidades de melhor qualificar educadores que se preocupam com a formação de futuros empreendedores.
Palabras clave : Educação empreendedora
Experiência
John Dewey
Empreendedorismo cultural
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : UFF
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28318
Fecha de publicación : 2018
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Educação Empreendedora, Experiência e John Dewey.pdf347,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.