Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26911
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Um breve panorama sobre a atuação das influenciadoras digitais do segmento de moda do Brasil
Autor : Lima, Jéssica Santos,
metadata.dc.creator: Lima, Jéssica Santos,
Resumen : A presente monografia tem como foco central a observação sobre a atuação das influenciadoras do segmento de moda feminina no Brasil. Nesta pesquisa são abordados temas sobre os papéis dos influenciadores digitais à luz dos estudos em comunicação e marketing. Para compreensão dessa análise foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico utilizando-se como referências livros, periódicos, artigos e a internet. Foi realizado também um levantamento de dados a fim de obter maior familiaridade com o tema. Durante a pesquisa foi possível concluir que as influenciadoras digitais do segmento de moda feminina e lifestyle no Brasil, podem atuar em diferentes papéis entre eles foram destacados: Consumidor especialista, comunicador ou porta-voz de marcas e como nova celebridade. Diante disso, foi observado também que da mesma forma em que o influenciador digital possui o potencial de restaurar a confiança do consumidor, na qual se encontra fragilizada, ele também pode corroborar para aumentar a desconfiança.
Palabras clave : Influenciador digital;
Marketing
Consumidor
Moda
Internet
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: Facom
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26911
Fecha de publicación : 7-ago-2018
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TccJéssicaSantosLima.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.