Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalácios, Annamaria-
dc.contributor.authorLima, Jéssica Santos,-
dc.creatorLima, Jéssica Santos,-
dc.date.accessioned2018-08-07T18:59:38Z-
dc.date.available2018-08-07T18:59:38Z-
dc.date.issued2018-08-07-
dc.date.submitted2017-09-01-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26911-
dc.description.abstractA presente monografia tem como foco central a observação sobre a atuação das influenciadoras do segmento de moda feminina no Brasil. Nesta pesquisa são abordados temas sobre os papéis dos influenciadores digitais à luz dos estudos em comunicação e marketing. Para compreensão dessa análise foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico utilizando-se como referências livros, periódicos, artigos e a internet. Foi realizado também um levantamento de dados a fim de obter maior familiaridade com o tema. Durante a pesquisa foi possível concluir que as influenciadoras digitais do segmento de moda feminina e lifestyle no Brasil, podem atuar em diferentes papéis entre eles foram destacados: Consumidor especialista, comunicador ou porta-voz de marcas e como nova celebridade. Diante disso, foi observado também que da mesma forma em que o influenciador digital possui o potencial de restaurar a confiança do consumidor, na qual se encontra fragilizada, ele também pode corroborar para aumentar a desconfiança.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador digital;pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleUm breve panorama sobre a atuação das influenciadoras digitais do segmento de moda do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesPalácios, Annamaria-
dc.contributor.refereesRisso, Carla-
dc.contributor.refereesMedeiros, Raphael-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFacompt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TccJéssicaSantosLima.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.