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metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Limites e possibilidades das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço: percepções dos gestores.
Autor : França, Tania
Belisário, Soraya Almeida
Medeiros, Katia Rejane
Pinto, Isabela Cardoso de Matos
Garcia, Ana Claudia Pinheiro
metadata.dc.creator: França, Tania
Belisário, Soraya Almeida
Medeiros, Katia Rejane
Pinto, Isabela Cardoso de Matos
Garcia, Ana Claudia Pinheiro
Resumen : Este é um estudo qualitativo desenvolvido com gestores da saúde dos quadros estadual e nacional que analisou as dificuldades na implementação das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço por meio de entrevistas. Observaram-se dificuldades relacionadas com infraestrutura, gestão de processos administrativos na contratação e execução das ações de Educação Permanente, práticas pedagógicas inovadoras e incipiência do controle social. Dentre os desafios estão a sustentação e articulação de parcerias institucionais entre serviço e ensino, educação e trabalho, numa perspectiva baseada no diálogo e no compartilhamento; o monitoramento contínuo do impacto das ações na qualificação dos serviços; além de maior desenvolvimento na pesquisa.
Palabras clave : Recursos humanos em saúde
Avaliação em saúd
Políticas públicas
Educação em saúde
Sistema Único de Saúde
Health manpower
Health evaluation
Public policie
Health education
Unified Health System
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26811
Fecha de publicación : sep-2017
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)

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