Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | França, Tania | - |
dc.contributor.author | Belisário, Soraya Almeida | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Katia Rejane | - |
dc.contributor.author | Pinto, Isabela Cardoso de Matos | - |
dc.contributor.author | Garcia, Ana Claudia Pinheiro | - |
dc.creator | França, Tania | - |
dc.creator | Belisário, Soraya Almeida | - |
dc.creator | Medeiros, Katia Rejane | - |
dc.creator | Pinto, Isabela Cardoso de Matos | - |
dc.creator | Garcia, Ana Claudia Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-02T19:16:16Z | - |
dc.date.available | 2018-08-02T19:16:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-09 | - |
dc.identifier.issn | 2358-2898 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26811 | - |
dc.description.abstract | Este é um estudo qualitativo desenvolvido com gestores da saúde dos quadros estadual e nacional que analisou as dificuldades na implementação das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço por meio de entrevistas. Observaram-se dificuldades relacionadas com infraestrutura, gestão de processos administrativos na contratação e execução das ações de Educação Permanente, práticas pedagógicas inovadoras e incipiência do controle social. Dentre os desafios estão a sustentação e articulação de parcerias institucionais entre serviço e ensino, educação e trabalho, numa perspectiva baseada no diálogo e no compartilhamento; o monitoramento contínuo do impacto das ações na qualificação dos serviços; além de maior desenvolvimento na pesquisa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000700144&lng=pt&nrm=iso | pt_BR |
dc.subject | Recursos humanos em saúde | pt_BR |
dc.subject | Avaliação em saúd | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Health manpower | pt_BR |
dc.subject | Health evaluation | pt_BR |
dc.subject | Public policie | pt_BR |
dc.subject | Health education | pt_BR |
dc.subject | Unified Health System | pt_BR |
dc.title | Limites e possibilidades das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço: percepções dos gestores. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.identifier.number | Saúde Debate, v. 41, n. espec., p. 144-154. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC)
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