https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26811
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Limites e possibilidades das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço: percepções dos gestores. |
Autor(es): | França, Tania Belisário, Soraya Almeida Medeiros, Katia Rejane Pinto, Isabela Cardoso de Matos Garcia, Ana Claudia Pinheiro |
Autor(es): | França, Tania Belisário, Soraya Almeida Medeiros, Katia Rejane Pinto, Isabela Cardoso de Matos Garcia, Ana Claudia Pinheiro |
Abstract: | Este é um estudo qualitativo desenvolvido com gestores da saúde dos quadros estadual e nacional que analisou as dificuldades na implementação das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço por meio de entrevistas. Observaram-se dificuldades relacionadas com infraestrutura, gestão de processos administrativos na contratação e execução das ações de Educação Permanente, práticas pedagógicas inovadoras e incipiência do controle social. Dentre os desafios estão a sustentação e articulação de parcerias institucionais entre serviço e ensino, educação e trabalho, numa perspectiva baseada no diálogo e no compartilhamento; o monitoramento contínuo do impacto das ações na qualificação dos serviços; além de maior desenvolvimento na pesquisa. |
Palavras-chave: | Recursos humanos em saúde Avaliação em saúd Políticas públicas Educação em saúde Sistema Único de Saúde Health manpower Health evaluation Public policie Health education Unified Health System |
País: | Brasil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26811 |
Data do documento: | Set-2017 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico Nacional (ISC) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Tania França et al. 2017.pdf | 132,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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