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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26747
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | O contexto da criação e o desenvolvimento epistemológico da Escola de Administração da UFBA |
Authors: | Santos, Reginaldo Souza |
metadata.dc.creator: | Santos, Reginaldo Souza |
Abstract: | Este ensaio trata de interpretar a epistemologia do conhecimento produzido pela Escola de Administração na trajetória de seus cinquenta anos de existência, tomando como objeto de consideração a indissociabilidade entre a atividade de ensino, de pesquisa e de extensão. A conclusão a que se chega é que essa é uma situação que não se impõe pelo desejo e sim pela lógica empírica dos acontecimentos. E essa lógica diz que, em situação de desvantagem comparativa, a indissociabilidade não existe. No estágio inicial, a pesquisa não existe, prevalecendo de maneira soberana o ensino, com a extensão tendo papel subsidiário. Só num estágio avançado da pesquisa é que podemos vislumbrar a possibilidade de indissociabilidade, mesmo assim de forma hierarquizada, na qual a pesquisa tem o poder de condicionar o movimento e o ritmo do ensino e da extensão. |
Keywords: | Epistemologia Escola de Administração da UFBA |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | UFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26747 |
Issue Date: | 2009 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
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O Contexto da Criação e o Desenvolvimento Epistemológico da Escola de Administração da UFBA.pdf | 493,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
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